Advertisement
             | 
 
sábado, 22 de novembro de 2008

Pesquisa

Conheça alguns de nossos autores:


Iara Ga Iañez

Rafael Reinehr

Web master

Quem Está Online

Nós temos 52 visitantes online

Autores Online:

Rafael Tourinho Raymundo - Perfil
Rafael Tourinho Raymundo
Visualizações 946
Online Status OFFLINE
Membro Desde 11/05/05 20:03:57
Última Visita 27/08/05 10:15:08
Última Atualização 15/08/05 14:23:10
 

Quem Sou

Quem Sou: Estou sempre em busca de conhecimento, amizades e novas experiências. Sou favorável à justiça, à liberdade individual, ao respeito para com quem merece e à cultura em todas suas possíveis manifestações. Tenho facilidade para racionalizar pensamentos abstratos e relacionar idéias desconexas. Adoro encontrar padrões em desenhos, construções e criações da natureza (as listras pretas estão por cima dum fundo branco? Ou seria o contrário?). Vivo contando coisas inúteis, como o número de tijolos de vidro numa parede. Lembro de muitas coisas de minha infância – muitas delas, de pouca importância. Pensando bem, tenho uma excelente memória para cultura inútil. Minha primeira lembrança é de uma viagem que fiz a Niterói, quando ainda era bebê de colo. Já me acharam parecido com Harry Potter, Wally, Mr. Flanders, John (dono do Garfield) e Presto, o feiticeiro de “Caverna do Dragão” - talvez seja por causa dos meus seis graus de astigmatismo e hipermetropia. Não sou organizado; sou metódico. Assusto-me com meus pensamentos mórbidos e grotescos. Tenho leves transtornos obsessivos-compulsivos. Sou narcisista e egocêntrico. Nunca consegui definir a cor dos meus olhos, nem o tamanho dos meus cílios. Adoro a língua portuguesa, tenho proficiência em inglês, falo italiano, entendo um pouco de espanhol e quero, ainda, aprender mais umas quatro línguas, pelo menos. Sou artista por excelência; minha mente nunca pára de criar/imaginar algo, mesmo que isto não seja posto em prática. Pratico piano e leio menos do que gostaria, apesar de dedicar boa parte da semana para este fim. Eu canto alto, quando estou sozinho em casa. A minha voz que eu escuto é muito melhor que a minha voz que as pessoas escutam. Não acredito em horóscopo, mas tenho todas as características de um geminiano com ascendente em Leão e lua em Escorpião. Meus estudos na faculdade de Jornalismo vêm aprimorando minha capacidade de ouvir mais do que dizer e só dizer quando estou certo disto. Mesmo assim, adoro falar, principalmente quando o papo é interessante. Não discuto religião e política (freqüentemente), apesar de ter uma opinião bem particular sobre tais assuntos. Não demonstro emoções, mas tenho-as aos montes. Sou abstêmio, salvas as raras ocasiões em que provo vinhos e licores. Não como queijo, mas sou fã de pão-de-queijo e pizza. As pessoas riem de minhas piadas.

Cinema

Recomendo - Cinema 1:: Europeus: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Dançando no Escuro, Pão e Tulipas.
Cinema 2: Piração: Matrix, Amnésia, Dogville, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Cinema 3: Sessão Pipoca: Efeito Borboleta, Os Outros, Clube da Luta, Kill Bill 1 e 2, Retratos de uma Obsessão.
Cinema 4: Belos: Moulin Rouge - Amor em Vermelho, Frida, As Confissões de Schmidt, Encontros e Desencontros, Simplesmente Amor, Um Lugar Chamado Notting Hill.
Cinema 5: Imperdíveis: O Senhor dos Anéis (a trilogia toda), 12 Homens e Uma Sentença, A Fantástica Fábrica de Chocolates (o original), Os Goonies.

Literatura

Literatura 1: Dou preferência a histórias de fantasia e mistério, mas qualquer livro bom vale, não importa o estilo. Ultimamente, tenho lido vários livros acadêmicos sobre Jornalismo, também.

Música

Musica 1: Rock’n’roll: qualquer vertente - progressivo, hard rock, punk, indie, new wave, etc. Dos clássicos de Elvis e Beatles até as bandas mais atuais.
Musica 2: Heavy Metal. De preferência melódico, gótico ou épico.
Musica 3: Erudita (barroca, clássica, romântica...). Música sacra também é legal.
Musica 4: Eletrônica: Ambient, Trance, Techno, Drum’n’bass.
Musica 5: Jazz, especialmente bebop.
Musica 6: Blues.
Musica 7: New Age(!).
Musica 8: Folclórica irlandesa, portuguesa, brasileira. World Music em geral, desde que melodiosa (tem cada coisa esquisita por aí...).
Musica 9: Pop/Rock brasileiro, MPB e Bossa Nova (mais Bossa Nova).
Musica 10: Pop chiclete, pop de qualidade (acredite, existe), pop clássico dos anos 1980, música popular européia (adoro os clássicos italianos). Dispenso Latino, Kelly Key, boy bands e similares.

Sites

Site 1: http://pequenocerebro.tripod.com

Textos

DataTítulo
quinta, 04 de dezembro de 2003O sentido das coisas
quinta, 16 de outubro de 2003Soneto Anti Pop-Up
quinta, 02 de outubro de 2003Desarmamento

Contato

Para contatar este autor, use o formulário abaixo:
Seu nome:
Seu email:
Título:
Mensagem:
enviar uma cópia para o seu email!

Voto contínuo

Voto contínuo
Image

Divulgue o Simplicíssimo na sua Cidade - Imprima um Cartaz!

Banner do Simplicíssimo: pegue, línque e divulgue!


(by Carla)

Simplicíssimo - Abstracto-Concreto



Gentileza prestada pelo digníssimo Alvesto, do blógue Abstracto Concreto ao Simplicíssimo. "Riscador" de mão-cheia, criou esta obra de arte que pode ser vista em tamanho maior no blógue do amigo.

O Pensador Selvagem

O Pensador Selvagem

Estatísticas

Membros: 538
Textos: 2737
WebLinks: 4
Visitantes: 4690374



Selo comemorativo alusivo ao centenário de Salvador Dali (em 2004), gentilmente criado pelo César Schirmer, do Animot, baseado na célebre pintura surrealista-simbolista "The Burning Giraffe", 1937 (serve como um minibanner do Simplicíssimo! É só pegar!)

Syndicate

© 2008 Simplicíssimo - Viagens Etéreas e Psicodélicas Impressas no Éter Universal
Todos os direitos reservados - Sinta-se à vontade para reproduzir os textos do site, mas não esqueça de citar a fonte e o autor.
Site desenvolvido com Joomla! - software gratuito e fácil de usar!
*/