Conheça alguns de nossos autores:
|
| | Pedro Armando Furtado Volkmann |
| | |
Quem Está Online
Nós temos 123 visitantes e 1 autor online
|
|
|
Edição 294 (18/09/08) - Paramedalhas
|
|
|
|
|
Editorial
|
|
Escrito por
Eduardo Hostyn Sabbi
|
|
quinta, 18 de setembro de 2008
|
Se há cerca de 1 mês critiquei, junto com o Ibbas Filho, a participação brasileira na olimpíada de 2008 (veja mais no texto Medalha, medalha, medalha), chegou agora a vez de registrar um elogiu ao feito do nosso país na Paraolimpíada de Pequim, transcorrida agora em setembro. Somamos 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze, terminando em 9º lugar na classificação geral por países. Veja abaixo a diferença na comparação com os jogos olímpicos desse mesmo ano:
| |
Olimpíada 2008 |
Paraolimpíada 2008 |
| Posição |
23º |
9º |
| Medalhas de ouro |
3 |
16 |
| Medalhas de prata |
4 |
14 |
| Medalhas de bronze |
8 |
17 |
| Total de medalhas |
15 |
47 |
|
Outros países também melhoraram seus resultados e a China, ah a China, novamente ocupou o topo (veja o quadro de medalhas no site do Terra). Seria o mérito brasileiro melhor atribuído aos atletas e seus esforços pessoais de superação com escasso apoio e patrocínio ou deveríamos considerar que exista uma relação mais significativa com o fato do posto máximo da nação ser ocupado por um - porque que não assim chamado - parapresidente? (em referência aos seus 9 dedos).
Pense ... pense...
--
Well, well... nessa edição temos a estréia do simpliautor Dalson Carvalho e a contribuição do simplicolunista Edweine Loureiro (seguindo os passos do também simplicolunista Cláudio Carlos) nos brindando com a entrevista do Sr. Tamio Matsuo que foi, durante muitos anos, um dos principais cameramen de Akira Kurosawa.
Em tempo: mais um simpliautor premiado. Dessa vez a façanha foi de Wilson Gorj que ficou em 1º lugar no Décimo Nono Concurso De Contos “Aconteceu Em Aparecida”. Tri legal tchê!
Leia outros textos deste autor ou coluna:
Edição 237 (03/07/07) - 31 anos: algumas conquistas
Edição 253 (20/11/07) - I Concurso Simplicíssimo/O Pensador
Edição 301 (06/11/08) - A sensacional fábrica de talentos
Teia da Vida
Curto mas significativo - eSnips
Edição 267 (27/02/08)
Eduardo Galeano - De Pernas Pro Ar - A Escola do Mundo ao Av
|
|
|
Leia artigos de edições anteriores:
|